Skype Manager

skype-wins-sectionQue é o Skype Manager™ e como funciona?

Anteriormente conhecido como Painel de Controle para Empresas, o Skype Manager é uma ferramenta de administração pela web que permite gerenciar o Skype na empresa ou para a família de um só lugar, pelo computador, celular ou tablet. Através dele, o administrador pode criar contas para os funcionários, amigos ou familiares e distribuir créditos a cada pessoa e recursos para que todos aproveitem o Skype ao máximo.

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A ferramenta foi lançada pela Microsoft com o objetivo de atender a grande procura de executivos pelo Skype. O formato é ideal para empresas, uma vez que facilita o gerenciamento de contas àquele que tem o perfil de administrador. Quando um funcionário deixa de fazer parte da corporação, por exemplo, sua conta pode ser apagada sem prejuízos para qualquer um dos lados.

Com o Skype Manager, é possível definir os membros que serão adicionados à conta e o crédito de cada um dos perfis, que é comprado e distribuído pelo administrador. Além disso, os recursos podem ser delegados individualmente. É assim que o usuário tem acesso ao correio de voz, assinaturas, números Skype, identificação de chamada e Skype Connect. Não há limite para a criação de contas individuais.

Skype-Manager (3)Por fim, a ferramenta tem um painel de comunicação flexível que permite analisar, em tempo real, o uso do Skype na organização. Dessa maneira, o administrador confere informações como, por exemplo, relatórios de gastos mensais dos créditos. Assim, a conta telefônica pode ser ajustada para atender às necessidades de quem precisa usar mais o serviço.

Como acessar o Skype Manager

Qualquer executivo (gerente, diretor, gestor) ou até um pai de família podem acessar o site do Skype Manager e gerenciar créditos e contas entre seus subordinados. Veja como:

 Passo 01: O primeiro passo que você precisa dar para utilizar a ferramenta é entrar no site oficial do Skype Manager e fazer o cadastro. Esse cadastro é necessário mesmo que você já possua uma conta no Skype (ou Microsoft). Para fazer isso, entre no seguinte link:

Obs.: O Skype recomenda que você crie uma nova conta  para gerenciar o Skype Manager e use ela exclusivamente para essa finalidade.

Passo 02: Se você não possui uma conta no Skype, preencha os dados pessoais e clique em “Aceito – Continuar”. Skype-Manager-1 Passo 03: Em seguida, coloque todas as informações a respeito da empresa, desde o seu papel na companhia até o endereço corporativo. Confirme que concorda com os termos de uso do programa e clique em ‘Configurar o Skype Manager‘.Skype-Manager-4

Passo 04: Em seguida, vá até o seu e-mail e ative a conta clicando no link que foi enviado pelo programa.

Passo 05: Ao ativar a sua, você será automaticamente conectado ao Skype Manager. Estas são as coisas mais importantes que você pode fazer:

  •  Adicionar membros: criar contas comerciais no Manager para os amigos.
  •  Comprar Crédito: permitir que os membros aproveitem produtos e recursos, como correio de voz, assinaturas, Números Skype, identificação de chamada e Skype Connect.
  •  Atribuir Crédito e recursos: fornecer aos membros do grupo os produtos e recursos que eles necessitam.Skype-Manager-6

Agora que você já sabe tudo sobre o Skype Manager, faça seu cadastro e comece hoje mesmo a utilizar a ferramenta. Você vai ver que ficará muito mais fácil gerenciar o acesso de seus funcionários, facilitando a comunicação da empresa para fazer chamadas ou enviar mensagens pelo chat do app. Está esperando o quê? 🙂

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